domingo, 6 de janeiro de 2013

LIVRO - +Corrida (2009), Rodolfo Lucena


+Corrida (2009)
A leitura, assim como a corrida, também é um dos meus passatempos. Sendo assim, sempre tento tirar alguns minutos do dia para folhear algum bom livro, da mesma forma que tiro alguns para “bater perna” por aí.

Desde quando comecei a correr e a escrever por aqui, tenho alguns blogs que sempre me inspiro, e um deles, que acompanho praticamente desde o início (o meu início), é o do colunista da Folha, ex-sedentário e ultramaratonista Rodolfo Lucena (+Corrida). Desde que começou a correr, em meados de 1998, o Rodolfo escreveu dois livros relacionados ao assunto, o “Maratonando – Desafios e Descobertas nos Cinco Continentes” (ed. Record, 2006) e o “+Corrida” (Publifolha, 2009) que são textos selecionados e revisados do seu blog.

No final de dezembro, por sua conta no Facebook, o Rodolfo fez uma promoção de seu livro +Corrida e pude, dessa forma, adquiri-lo. Devo dizer que ele foi muito gentil, e me enviou um exemplar devidamente autografado e com uma mensagem muito inspiradora. Ainda não terminei de ler, mas o conteúdo, assim como os relatos , são de muita qualidade.

"Correr é descobrir sonhos no asfalto."
Recomendo a leitura!

5 comentários:

  1. òtima recomendação, existem bons livros referente ao tema que mais gostamos: Corrida.
    Feliz 2013 à você e toda a familia.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,

    O Rodolfo Lucena também é uma grande inspiração para mim. Quando comecei a correr e a procurar por textos/leituras sobre o assnto, encontrei o blog dele e desde então o acompanho.

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Prupru, eu tenho esse livro, e já li.É muito bom.
    Várias dicas, entrevistas, leitura fácil... li em uma tacada só, em 9 horas de voo.
    Abraços

    ResponderExcluir