sábado, 15 de junho de 2013

24ª Corrida - 8ª Corrida da Unicep

Faz tempo que não apareço por aqui, mas como disse antes não estou parado não! No final de semana passado corri a 8ª Corrida da Unicep em São Carlos. Vou fazer um relato breve abordando alguns aspectos específicos sobre a corrida em si e a organização.

Nessa corrida, o Gabriel (Picynão) foi comigo pois também iria participar da prova. Depois de uns errinhos básicos na entrada para a Unicep, chegamos até com um pouco de antecedência a tempo de pegar o kit de participação. Nesse momento ocorreu minha primeira má impressão quanto à organização. Para os sãocarlenses, o kit poderia ser retirado um dia antes, no entanto, mesmo aqueles que já haviam retirado deveriam entra na fila para pegar o número e chip.  Nesse caso, era de bom tom que TODOS os itens fossem entregues para quem se disponibilizou a retirá-los um dia antes para desafogar a fila no dia da competição, já que muitas pessoas viriam de outras cidades. Outro ponto falho foi a entrega da camiseta, pois quando fui retirar não havia mais camisetas G. Pôxa, no momento da inscrição a gente coloca o tamanho da camiseta, ou seja, a demanda por tamanhos já é conhecida. Sendo assim é inadmissível fracassar nesse quesito.

Largada
Durante a corrida
Percurso
Duas largadas estavam programadas. Às 9h o pessoal dos 5 km e as 9h20 o dos 15 km. Este foi outro ponto que poderia ser melhorado para o ano que vem. Ou a largada é junta ou a de 15 km é primeira, pois mesmo sendo uma época mais fresca do ano, uma corrida de 15 km demora cerca de 1h30 para a maioria dos participantes, ou seja, às 11h tá um senhor sol e o desgaste físico para a maioria dos corredores é grande. Em relação ao percurso, eu particularmente gostei muito, apesar das duas voltas de 7,5 km no mesmo lugar, com uma subida estratégica no km final que judiou bastante na segunda volta.

Kit de participação

A superação do dia ficou por conta do Picynão, que mesmo com muitas câimbras a partir do km 11, conseguiu terminar a prova e pegar sua medalha. Parabéns pela determinação e confesso que aprendi muita coisa contigo aquele dia. E lembre-se, cada medalha é uma história, e quando olhar pra ela mais pra frente, se lembrará das dificuldades e seguirá em frente cada vez mais forte!


Até breve pessoal!

Nenhum comentário:

Pode parecer que não, mas eu fico muito feliz quando você deixa uma comentário aqui. Obrigado e volte sempre que puder!