sexta-feira, 31 de maio de 2013

História da Corrida de Rua no Brasil


Olá pessoal! Tudo bom? Faz tempo que não participo de uma prova, mas estou tentando ficar em forma. Tá sendo bem difícil correr nesse frio (pra mim é frio! rs), mas as coisas estão indo. Estive parado por uma semana e meia por motivos particulares, mas pretendo pegar firme novamente a partir dessa semana.

Estive dando uma "sapeada" no site da O2 e vi este infográfico sobre a história da corrida de rua no Brasil feita pelo jornalista e ultramaratonista Rodolfo Lucena, o qual sou fã. Até postei um comentário sobre o seu livro +corrida aqui no blog (para quem não viu, clique aqui). Ele esmiúça a história do esporte desde o início do século passado até o presente. Achei muito interessante!

Para acessar a matéria e o infográfico clique aqui!

Um bom final de semana a todos! Abraços!

domingo, 19 de maio de 2013

Tô vivo!

Oi pessoal! Eu dei uma sumida do blog esses dias, mas tô vivo viu! Antes já era difícil conciliar a vida de trabalhador, corredor e blogueiro... Agora tá mais difícil ainda, porque nesse meio ainda sou estudante... E o mestrado tá tirando quase todo o tempo que tinha antes para postar aqui no blog. Mas não deixei de correr não! 

Bom, pra quem tá precisando de motivação pra correr, veja o videozinho abaixo e boa semana a todos! 


sexta-feira, 3 de maio de 2013

45 do segundo tempo

E ai pessoal! Muita gente já me ajudou esses dias com a promoção do Blog Feliz Correndo e hoje é o último dia! Se não fosse pedir muito, gostaria que nesses minutos finais do segundo tempo os amigos e leitores me ajudassem nessa empreitada! É só entrar no site www.felizcorrendo.com e seguir os passos abaixo:

1) Selecionar "PAULO - BLOG CORRE CORAÇÃO"
2) Clicar em "Votar"
3) Falar pros seus amigos votarem
4) Falar de novo pros seus amigos votarem 


Obrigado pessoal!! Já está acabando!! Valeu!!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

VOTE EM MIM!

Caríssimos senhores e senhoras, peço licença para entrar em sua tela de computador e pedir o seu voto! Prometo correr e fazer as postagens das competições, bem como marcar o tempo e atualizar o calendário de corridas. Outra proposta é cuidar bem da alimentação, para que não haja problemas de saúde, assim como não burlarei nenhum alongamento pré e pós treinos. Para isso, basta clicar neste endereço www.felizcorrendo.com e selecionar a minha frase como sendo a melhor desta eleição.

Desta forma poderei representá-los na etapa de São Paulo do Circuito Athenas, no dia 19 de maio. Conto com o voto de vocês para continuar nessa luta pela vida saudável! MEU NOME É PAAAAAULO!


hehehehehe! Agora falando sério pessoal. Estou concorrendo a uma inscrição no Circuito Athenas, numa promoção realizada pelo Blog Feliz Correndo, sobre a melhor frase em relação à pergunta: Porque você correria na Coréia do Norte? 

A minha frase foi uma das 5 escolhidas e é:  Se eu correria na Coréia do Norte? Claro! Mas e as bombas?? Elas nunca me pegariam, porque estarei na velocidade da luz!

Agora eu conto com a ajuda de vocês para representar o Blog Corre Coração no Circuito Athenas! Para isso basta entrar no www.felizcorrendo.com e seguir os passos abaixo:
1) Selecionar "PAULO - BLOG CORRE CORAÇÃO"
2) Clicar em "Votar"
3) Falar pros seus amigos votarem
4) Falar de novo pros seus amigos votarem
5) Repetir esse processo todos os dias até o fim da promoção, que eu não sei que dia é.


Valeu pessoal!! Conto com a ajuda de vocês!!