sábado, 4 de março de 2017

Carna ESALQ Runners

O "A" Encarnado, símbolo de todo esalqueano
Para quem não sabe, eu me graduei em Agronomia em Piracicaba, na ESALQ (clique aqui para saber um pouco mais sobre a minha história na ESALQ). Por ser uma Escola centenária, a ESALQ tem entre seus alunos e ex-alunos uma infinidade de “tribos”, se assim posso dizer. Sendo assim, é certo que dentre os milhares de esalqueanos espalhados pelo Mundo existem inúmeros corredores de rua, que muitas vezes nem sabemos que disfrutam da mesma paixão.

Sabendo disso, através de uma iniciativa de alguns esalqueanos corredores, em especial da Uruk (Marina), foi criado um grupo de Whatsapp intitulado “ESALQ Runners”, como uma forma de unir duas paixões: a ESALQ e a corrida. Até uma camiseta de material esportivo (de muito bom gosto, por sinal) foi confeccionada e enviada para esalqueanos de todo o Brasil (MT, MS, GO, SP, MG...), esta ação foi realizada com a ajuda da Diacis (Flávia), que reside em Campo Grande-MS. Eu mesmo utilizo esta camiseta em quase todos os treinos JJJ

Contei esta história toda somente para introduzir o desafio que lançamos no grupo, que foi o Carna ESALQ Runners, para ver o desempenho da galera nos treinos de carnaval e o resultado foi muito legal. Dos 24 integrantes do grupo, seis mandaram religiosamente os seus treinos, que foram compilados e analisados quanto à distância e ritmo, como no gráfico a seguir.

Desempenho dos ESALQ Runners
O período do desafio foi do dia 24/02 até 01/03, sendo que o Roberto (professor da ESALQ) ganhou disparado com 60,1 km percorridos... Sim, ele não sabe brincar. Kkkkkk! Eu fiquei em segundo, com 32,7 km, quase a metade do professor, seguido pelo Petek (Rogério), Conjuntivit (Geide), Vaselina (Eduardo) e Acetil (Caio).

A experiência foi muito interessante e serviu de estímulo para continuar treinando, mesmo no período do carnaval. #ficadica para que façam o mesmo em seus grupos de amigos (corredores ou não), para estimular a prática de exercício físico.

Caso seja esalqueano e corredor, ou conheça alguém que se encaixe neste perfil, deixa um comentário com seu número do Whatsapp, que te adicionamos no ESALQ Runners.

Um beijo no coração e muitos kms!

Nenhum comentário:

Pode parecer que não, mas eu fico muito feliz quando você deixa uma comentário aqui. Obrigado e volte sempre que puder!